quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.   Efésios 5: 8


Antes e depois de "Ulm"

Um conhecido educador chamado Ziegler tornou-se um guia para o Senhor Jesus para muitos jovens. Uma vez ele fez uma viagem a Ulm com um grupo de jovens. Um dos meninos caiu do vagão do trem, por uma porta mal fechada, nesta viagem. Milagrosamente ele foi salvo do pior. Essa preservação, obviamente causou uma profunda impressão no garoto. Ele ficou pensativo e se converteu de coração para o Senhor Jesus.

Logo depois, descobriu-se uma brincadeira de mal gosto e a suspeita caiu sobre este menino. Ziegler perguntou-lhe: "Você fez isso?" O menino olhou para ele com sinceridade e disse: "Sim, fui eu, mas isso ainda foi antes de Ulm!"

Esse jovem recém convertido compreendeu algo da gloriosa libertação que todos possuem, que uma vez colocaram em ordem a sua vida e vieram ao Senhor Jesus com seus pecados. Para qualquer um que assim fizer, Deus deixa dizer: "jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades" (Hebreus 10: 17).

Mas a pequena história também contém um lembrete para aqueles que já experimentaram seu "Ulm". Pedro escreve aos crentes que estavam perto de seu coração: "Porque é bastante que, no tempo passado da vida, fizéssemos a vontade dos gentios ..." E então ele lista exemplos de más ações. E Paulo diz: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios" (1 Pedro 4: 3, Efésios 5: 15).

Quanto mais agradecidos formos pela "purificação dos nosso antigos pecados", mais fácil será para nós evitarmos tudo o que não se encaixa no estado de graça em que estamos (2 Pedro 1: 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário