sexta-feira, 1 de março de 2019

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15: 13


Esperança - esta é uma palavra à qual todas as pessoas se apegam e através da qual procuram se encorajar. "Toda esperança é permissível" - dizemos, e sabemos muito bem que aqui na terra nenhuma esperança é segura. Tais esperanças são frequentemente seguidas de desapontamento, se não de desespero.

Na linguagem da Bíblia, esperança significa certeza. Somente a esperança cristã é uma esperança segura, pois é baseada nas promessas de Deus e se estende a um futuro que não é desconhecido. Em contraste com todas as ilusões do coração humano e dos belos sonhos que alguns fazem do futuro, a esperança cristã daqueles que a possuem dá profunda alegria e satisfação. Finalmente, ela tem um objetivo, um conteúdo de vida: a pessoa do Senhor Jesus. Toda bênção divina tem sua origem nEle.

Estes incluem:

  • Vida eterna, obtida pela fé em Cristo, que morreu na cruz para nos reconciliar com Deus (Tito 1: 2);

  • Sua iminente vinda ao arrebatamento de sua igreja (congregação), consistindo de todos os que O aceitaram como seu Salvador (Filipenses 3: 20);

  • Sua glória, a qual Ele compartilhará todos os seus (Romanos 5: 2).
Ao longo do caminho, Cristo é o nosso poder, permitindo-nos suportar todas as provações da vida. E mesmo quando os crentes adormecem, não precisamos nos afligir como "aqueles que não têm esperança" (1 Tessalonicenses 4:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário