segunda-feira, 25 de março de 2019

E, levantando-se logo diante deles e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa glorificando a Deus. E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus. Lucas 5: 25, 26


Um paralítico é levado ao Senhor Jesus. Jesus vê a fé desse pequeno grupo e diz ao paralítico: "Homem, os teus pecados te são perdoados" (verso 20). Um pouco mais tarde Ele o convida: “Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa" (verso 24). E de fato, o paralítico, que agora estava livre de sua culpa e doença, vai para casa.

E agora é dito tanto do curado como dos espectadores que eles glorificaram a Deus. Como essa glorificação de Deus se expressa? Podemos imaginar um pouco a felicidade da pessoa curada. Há pouco completamente incapaz, agora muito saudável. Como isso aconteceu? Por Deus. Ninguém pode perdoar pecados, exceto Deus somente. Ninguém poderia curá-lo, exceto Deus. É por isso que sua gratidão é direcionada a Deus. Ele reconhece o amor e poder de Deus, revelado a Ele e ele fala a respeito e louva.

Não podemos nós, como cristãos, aprender muito com esse homem? Conhecemos o Senhor Jesus como o Filho de Deus, que veio para nos libertar de nossos pecados e todas as suas conseqüências. Ele morreu por nós. Ele sofreu na cruz o juízo de Deus, que merecemos. Estamos felizes em agradecer a Deus e ao nosso Senhor em oração por sua misericórdia e amor por nós. E em nosso local podemos dizer o que Deus fez para nós.

Os gloriosos atributos de Deus e Suas ações milagrosas levam os crentes a glorificar a Deus com corações agradecidos - diante dEle mesmo e diante dos homens. Desta forma, podemos glorificá-lo e inspirar os outros a contemplar a grandeza de Deus e a glorificá-lo maravilhados.

"Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará"
Salmo 50: 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário