sábado, 30 de março de 2019

Disse Natã ao rei: Vai, faze tudo quanto está no teu coração, porque o SENHOR é contigo.  2 Samuel 7: 3


Depois de anos conturbados e difíceis, o reino de Davi se consolidou. Em muitas dificuldades, Davi experimentou a ajuda de Deus. Agora ele vive em paz em sua casa real. Ele pensa na "habitação de Deus". Naquela época, a arca da aliança era o símbolo da presença de Deus no meio do seu povo. Ela estava em uma tenda que Davi tinha armado para ela em Jerusalém (capítulo 6: 17). Não seria apropriado construir uma casa sólida para Deus como templo?

Davi compartilha essa idéia com o profeta Natã. Natã imediatamente reconhece as boas intenções de Davi e concorda com seu plano. Tudo está claro pode começar! Mas espere: uma boa resolução não é suficiente, mesmo que um profeta de Deus dê o sua aprovação! Na noite seguinte, Deus comunica a Natã seus planos. Não Davi, mas seu filho Salomão deve construir o templo.

Não experimentamos algo semelhante? Temos um desejo sincero de fazer algo por Deus, algo que basicamente corresponde à Palavra de Deus. Talvez até encontremos crentes que aprovem este projeto. E, no entanto, pode ser que Deus tenha outros planos.

Davi e Natã foram um pouco precipitados. Mas Deus não os culpa. Pelo contrário, Ele usa essa situação para instruir e abençoar Davi. E Davi está profundamente comovido pela sabedoria e bondade de Deus e pela plenitude da bênção que Deus promete. Ele dá glória a Deus e o adora: "Portanto, grandíssimo és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti" (versículo 22).

Ainda hoje, o Senhor quer abençoar e recompensar aqueles que sinceramente procuram servi-Lo. Vamos apenas perguntar cuidadosamente por sua vontade e esperar por sua orientação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário