terça-feira, 5 de março de 2019

Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe.   Isaías 33:17

Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor.   2 Coríntios 5: 8


O último olhar

Um colecionador de obras de arte estava morrendo. Quando ele viu o crucifixo nas mãos do padre que havia sido chamado para sua cama, ele lançou um olhar interessado para ele e murmurou: "Marfim … obra de Würzburg … valor médio." Então ele fechou os olhos para sempre.

O homem passou sua vida inteira como perito, examinando e avaliando obras de arte: Quem é o artista? De que época vem a peça? E qual o valor disso? Mesmo ante os portões da morte, sua mente não conseguia se desprender.

Conheci um velho que não falava de nada além de suas florestas até o final, como usá-las e que lucro obter com elas. Isso não é miserável?

A Bíblia, por outro lado, nos mostra o grande fim de alguns homens de fé que são totalmente contrários aos nossos exemplos:

O moribundo Jacó adorava a Deus, apoiado sobre a extremidade do seu bordão. E quando seu filho José entregou sua vida, ele não falou aos filhos de seu passado glorioso como o primeiro ministro do Egito, mas deu instruções para a transferência de seus ossos para a terra que Deus lhes havia prometido (Hebreus 11: 21, 22).

Quando Paulo estava prestes a ser martirizado, ele estava instado a "partir e estar com Cristo" (Filipenses 1: 23).

E quando Estêvão foi apedrejado, ele olhou para o céu e viu Jesus à destra de Deus (Atos 7: 56).

Nenhum comentário:

Postar um comentário