sexta-feira, 29 de março de 2019

Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia. Êxodo 16: 4


Médico chefe visita o hospital. O paciente, que sofreu um grave acidente, faz uma última pergunta: "Doutor, quanto tempo tenho que ficar assim?" A resposta vem com um pequeno sorriso: "Por enquanto só por hoje!"

Naquele tempo na viagem pelo deserto Deus deu a Israel a mesma resposta: "Diariamente a porção para cada dia". Em seguida o Maná caiu: dia após dia, o suficiente para cada dia, não demais e não de menos.

A mesma resposta que Deus nos dá hoje. Ele não nos dá a força por uma semana ou um mês de antecedência, mas Ele nos dá como precisamos, dia após dia. Então, misericórdia para segunda-feira na segunda-feira, graça para terça-feira na terça-feira. Por que devemos nos preocupar com o que será o amanhã? Especialmente porque o Senhor Jesus nos diz: "Não vos inquieteis com o dia de amanhã". Uma vida de fé é uma vida cotidiana! A graça de Deus é suficiente para cada dia, e a pessoa experimenta sua ajuda e orientação "dia a dia" (Mateus 6: 34).

Os faróis de um carro iluminam em uma estrada escura apenas o próximo trecho da estrada. Se você continuar dirigindo, os faróis iluminarão o próximo trecho da estrada. Assim você chega ao seu destino durante a noite - e nunca andou no escuro. Todo o caminho estava claro, embora apenas uma curta distância estivesse iluminado. Da mesma forma, Deus nos leva: trecho em trecho e dia a dia.

É uma vida de bênção: carrega-se o seu fardo, deprimente como é, a princípio apenas até o anoitecer. Se faz o próprio trabalho, por mais difícil que seja, inicialmente apenas por hoje. Através do poder de Deus, podemos avançar com fé e amor até o sol se pôr. Não é necessário mais que isso! Apenas energia para um único dia pequeno. Só por hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário