segunda-feira, 18 de março de 2019

Refrigera a minha alma Salmo 23: 3


O pastor fortalece e refrigera suas ovelhas - às vezes de forma bem diferente do que elas esperam!

Pastor Wilhelm Busch (1897-1966) conta como uma canção o tirou da depressão mais profunda:

"Eu era pastor em uma área onde tudo estava espiritualmente morto. E lá, onde o evangelho funcionava, havia resistência. E aconteceram alguns erros próprios. Depois sofri de fortes dores nas costas, o que só era suportável quando andava de bicicleta. Eu estava cansado, desapontado, desanimado.

Quando estava de bicicleta num dia quente de verão, de repente ouvi cantar. Vinha de um bar. Então, curiosamente passei pelas janelas abertas e tentei ver o que estava acontecendo. No meio de pessoas em mesas e balcões, estava um grupo de jovens que estava cantando:


0h, que você poderia crer
que você veria milagres.
Seu Jesus estaria
sempre ao seu lado.

Obviamente ninguém ouvia os cantores, mas era como se meu mestre tivesse falado comigo e quisesse me refrescar com a canção. Mais tarde, me arrependi de não ter apertado as mãos dos cantores, talvez com toda a rejeição eles precisassem de encorajamento."

Muitas palavras da Bíblia, sejam cantadas, ditas ou escritas, ainda existem hoje, para algo o qual não se destinavam. Mas nosso Senhor sabe quando, onde e como o refrigério certo alcança seu objetivo: "assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei" (Isaías 55: 11). Notemos hoje, bem conscientes estas evidências do Seu cuidado e amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário