terça-feira, 12 de março de 2019

Porque Deus,... é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

2 Coríntios 4: 6, 7


A resistência ao gelo

Era inverno e geadas severas cobriam a terra. O jardim não foi poupado. As plantas restantes foram cobertas com uma espessa camada de geada. Toda a vegetação parecia destruída.

Mas, à medida que o tempo ficava mais ameno, o gelo derretia, e agora os canteiros de alho-poró, alface de cordeiro e salsa de inverno mostravam seu verde no meio de outras plantas que tinham se tornado negras devido à geada.
O contraste é impressionante: antes da geada, todas as plantas eram verdes, e agora apenas as folhas de algumas espécies retiveram sua vitalidade. Embora anteriormente eles tivessem apenas folhas tenras como as outras, o Criador lhes deu a habilidade notável de suportar a geada.

Amigos crentes, incluindo nós, somos espiritualmente muito fracos, mas o nosso Salvador-Deus colocou em sua graça em nós um tesouro: sua vida, o próprio Cristo.

As provações, que são o destino de todas as pessoas, também nós não somos poupados. Às vezes choramos e suspiramos de pesar e tristeza, mas não nos afligimos como "aqueles que não têm esperança" (1 Tessalonicenses 4: 13).

O Senhor Jesus, nosso grande amigo, nos ama! Nunca vamos duvidar disso! Com todas as lágrimas e dores, temos uma alegria profunda porque Ele está perto de nós. Em nossa fraqueza, Ele quer nos dar repetidas vezes Sua graça e força, o que é suficiente para todas as necessidades e dificuldades (2 Coríntios 12: 9), para que a luz divina possa irradiar em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário