terça-feira, 26 de março de 2019

Por esta causa, eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios. Efésios 3: 1


O apóstolo Paulo conhecia o sofrimento e a dor por experiência própria. Em 2 Coríntios 11: 23-33 ele dá detalhes sobre isso. Como Paulo suportou tudo isso? Não poderia ele ter se poupado desses sofrimentos? Sim, ele teria, mas a que preço! Mas eram sofrimentos de um tipo muito especial: sofrimento por Cristo e sua igreja.

No serviço do Senhor Jesus e dos Seus, o apóstolo arcou com um tipo especial de sofrimento. Ele sentiu a inimizade de muitos judeus que não queriam ver que a graça de Deus se voltasse para os gentios. Eles não queriam ouvir que Cristo havia "derribado a parede da separação" e "de ambos fez um", os crentes dos judeus e dos gentios - "para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz" (cap. 2: 14, 15). Por Paulo ter esse mandato para proclamar as boas novas e o conselho de Deus às nações, ele sofreu a hostilidade de seus "compatriotas, segundo a carne". Paulo, no entanto, amava e sentia por eles "grande tristeza e incessante dor no coração" (Romanos 9: 1-5).

O apóstolo permaneceu firme. Ele suportou de bom grado todos esses sofrimentos por Cristo e por todos que aceitaram esta mensagem gloriosa. Além disso, Paulo até escreve: "Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós" (Colossenses 1: 24).

As palavras "por vós" também são impressionantes aqui. Isso não significa apenas os crentes em Éfeso e Colossos, nós estamos incluídos nisso. Nós também somos beneficiários da grande graça de Deus e do ministério de Paulo. Com que devoção Paulo proclamou a palavra da cruz e todo o conselho de Deus! Nós também devíamos testificar com zelo e bondade o Senhor e Sua Palavra neste mundo. O Senhor nos dá muitas oportunidades, e também gostaria de nos dar a coragem e alegria para tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário