sábado, 23 de março de 2019

E temos esperança ... a fim de anunciar o evangelho para além das vossas fronteiras.  2 Coríntios 10: 15, 16


Essas palavras nos mostram a compaixão e a devoção do apóstolo Paulo como um exemplo para todos os que se importam com o evangelho. Você também pensa além do seu entorno imediato? Talvez isso signifique para você: até a próxima casa, a próxima rua ou a próxima cidade ou até mesmo "mais distante". Você só pode reconhecer pessoalmente a resposta para isso na presença do Senhor.

Você pensa em pessoas fora do seu próprio ambiente? Entenda-me corretamente: eu não quero que você deixe o seu lugar atual, pelo menos, não antes que você saiba que seu trabalho terminou ali. Mas quero lembrá-lo que o evangelho deve ser espalhado. Significa "além das vossas fronteiras"!



O pastor permanece junto ao rebanho e cuida dele. Mas o evangelista está a caminho para recolher as ovelhas. Deixe que ele pregue o evangelho nos cantos mais escuros e mais remotos do mundo, para que as pessoas sejam salvas lá! Este é o evangelho e o evangelista está lá para isso.

Mas talvez também tenhamos que nos perguntar até que ponto ainda somos responsáveis ​​por "além das nossas fronteiras". Estou convencido. que um cristão que não tem no coração, que a mensagem seja transmitida, está em um estado sério e ameaçador. O mesmo se aplica a uma comunidade de crentes. Aqueles que participam ativamente do evangelho estão em boa saúde (Filipenses 1: 5).

Talvez eu não tenha o dom de um evangelista, e minha contribuição é continuar dizendo algumas palavras sobre minha fé, distribuindo folhetos ou orando por preocupações específicas. Mas uma coisa é certa: somente um cristão que tenha o evangelho em seu coração é espiritualmente sadio. Ele tem olhos que olham para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário