domingo, 3 de março de 2019

E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes, pois, Moisés: Este é o pão que o SENHOR vos deu para comer. Êxodo 16: 15


“O que é isso?” Os israelitas perguntaram quando encontraram, uma manhã, algo comestível, desconhecido no chão, no começo de sua jornada pelo deserto. Em hebraico, soava como: "Man hu?" Então, Moisés o apresentou como um alimento novo, que recebeu seu nome: "maná". Foi o que Deus já havia anunciado: "Eis que vos farei chover pão dos céus" (Êxodo 16: 4).

O maná era alimento que satisfazia as necessidades do deserto: onde o solo não produzia nada, Deus enviou "pão do céu", caído na terra pela manhã e que tinha que ser recolhido.


O maná nos aponta para Cristo, que, como "o pão vivo" veio do céu à terra (João 6: 48 - 51). Como ser humano na terra, Ele foi o primeiro e único homem cuja vida esteve em todos os sentidos de acordo com os padrões de Deus. Toda ação, toda palavra, todo pensamento, tudo estava em completo acordo com a vontade de Deus. para seu prazer e para sua glorificação.
 

Nesta perfeição, Cristo é o tema dos quatro evangelhos que descrevem sua vida. Ao seguirmos seu caminho através da terra, conhecendo suas ações e absorver suas palavras, Cristo se torna nosso alimento. Seu exemplo perfeito nos moldará, nos tornaremos mais semelhantes a Ele quanto mais nos alimentarmos dEle.

Para conhecer melhor a Cristo, sempre queremos perguntar: "O que é isso?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário