quarta-feira, 27 de março de 2019

Quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Marcos 9: 28


Esta é uma pergunta importante que os discípulos fazem aqui ao Senhor Jesus: por que não pudemos expulsá-lo?

Um pai trouxe seu filho gravemente doente aos discípulos. Ele é mudo e surdo e possesso demoníaco. E isso desde a infância. É uma ameaça à vida, pois o demônio o joga repetidas vezes na água e no fogo “para matá-lo" (verso 22).

Porque o Senhor Jesus não está presente, os discípulos tentam expulsar o demônio. A ordem para fazer isso foi dada pelo Senhor. Mas eles falham miseravelmente! Então Jesus vem e cura o menino com uma palavra de ordem.

Os discípulos fazem ao Senhor a pergunta quando estão sozinhos com ele. E em sua resposta Ele lhes dá três razões para o seu fracasso: falta de fé, falta de oração, falta de jejum. Sem dúvida, os discípulos eram experientes em expelir demônios; eles provaram que podiam aplicar o poder dado pelo Senhor (capítulo 6: 7, 13). Eles também sabem o que os conecta aos recursos divinos: a oração. E eles também sabem como evitar a distração das coisas naturais e terrenas: através do jejum. Mas aqui lhes falta poder, fé e dependência!

Com que frequência nos parecemos com eles! Conhecemos a Bíblia, temos experiência - mas sentimos que nos falta o poder espiritual! Nos falta a confiança simples e fé confiante no poder do Senhor ...; nós não oramos intensivamente, nem dependentes ...; e temos dificuldade em nos abster e renunciar pelo Senhor e Sua obra. Será de admirar se também nós fracassamos?

Vamos fazer como os discípulos! Procuremos o silêncio com nosso Senhor e façamos as nossas perguntas a Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário