quarta-feira, 6 de março de 2019

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. Salmo 126: 5, 6


Não achamos nesta palavra um grande encorajamento para nós? Quando aplicamos esses versos a nós, além de seu significado profético, vemos que os semeadores não estão sozinhos. Eles têm em mente Aquele que conhecia as lágrimas bem antes deles, quando Ele, o Divino Semeador, caminhou sobre esta terra.

É um privilégio podermos semear para Ele - com certeza. Mas a eternidade mostrará que também foi um privilégio experimentar as "lágrimas" que Ele mesmo experimentou tantas vezes. Devemos ser desencorajados quando tudo parece "em vão" e "à toa"? Não, porque assim como para Ele, assim é para nós "o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão, perante o meu Deus" (Isaías 49: 4).

"Considerai pois aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos! Hebreus 12: 3

No dia da colheita, todas as dores e lágrimas serão esquecidas. Portanto, “não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" (Gálatas 6: 9).

Vamos nos encorajar: nosso Salvador também conheceu as lágrimas; e seu júbilo compartilharemos com Ele. E os feixes - o fruto das sementes que espalhamos com Ele e para Ele nos sulcos da terra - pertencem a ele. Ele adquiriu "através do sangue de sua cruz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário