sábado, 2 de março de 2019

E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo. Jonas 3.1


Esta é uma mensagem que contém esperança e conforto. Um crente, um servo de Deus, pode falhar, mas isso não é motivo para Deus desistir dele para sempre.

Jonas recusara a missão de Deus e acabou por se encontrar na barriga do grande peixe. Nas profundezas, ele aprendeu o que significa perdão e obediência. Quando Deus o chamou pela segunda vez, Jonas foi pregar em Nínive o juízo vindouro. Agora, Deus podia usá-lo para uma grande bênção.

O grave pecado de Davi, o rei de Israel, é outro exemplo de como Deus restaura um crente depois de uma queda. Davi deixou-se convencer de seu pecado e se arrependeu sem restrições. E Deus não abandonou ele. Ele perdoou e abençoou-o depois em sua vida de fé. A vida posterior de Davi prova isso.

João Marcos fez um bom começo como companheiro de Paulo e Barnabé. Mas então ficou demais para ele, e ele se separou. Deus não o deixou ir. De fato, Marcos mais tarde retornou à luta pela fé e foi chamado a escrever o evangelho de Jesus como o servo que nunca falha.

Pedro negou o Senhor de maneira vergonhosa. Homens não lhe teriam dado mais uma chance. Não é assim com o Senhor Jesus! Mais tarde, esse discípulo trabalhou e sofreu com grande fidelidade. Duas cartas levam seu nome e, através de seu martírio, ele glorificou o Senhor (João 21: 18, 19).

Deus também não terminou conosco, mesmo que tenhamos falhado. Se ele vê um coração quebrantado e partido, ele se curva a nós para nos erguer novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário