domingo, 17 de março de 2019

O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei. Êxodo 15: 2


Depois que o povo de Israel foi resgatado do Egito, lemos pela primeira vez um hino de louvor na Bíblia.

Os israelitas realmente tinham motivos para cantar. Deus os salvou do anjo do juízo através do sangue do cordeiro da Páscoa, e finalmente os libertou definitivamente de seus inimigos através do Mar Vermelho. Agora eles estavam seguros e a caminho da terra que Deus queria lhes dar. Seus corações estavam cheios de louvor e agradecimento por aquele que os havia salvo.

Sim, somente os salvos podem realmente louvar a Deus e agradecer-Lhe. Nós também devíamos sempre ter uma canção em nossos corações que trata dEle, nosso Deus, seu fazer, seu poder e glória! É a Expiação do Senhor Jesus, "a redenção que há em Cristo Jesus", que hoje faz tinir nossos corações e abrir nossas bocas para um "novo hino", um "louvor ao nosso Deus".

No Antigo Testamento lemos repetidas vezes como o povo expressou sua alegria, seus agradecimentos a Deus através de canções e cânticos de louvor.

Nós, crentes hoje, que estamos muito mais próximos de Deus do que Israel, não temos muito mais motivos para fazê-lo? Sim, o pai procura corações de gratidão; seu coração anseia pela canção de seus remidos. "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hebreus 13: 15).

Aqui, "no deserto", podemos começar com o que continuaremos eternamente na casa do Pai com todos os redimidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário