domingo, 31 de março de 2019

São chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Apocalipse 19: 7, 8


Neste verso, nos é concedido uma espiada no futuro, no dia em que a igreja (congregação) glorificada, como Noiva do Senhor Jesus, estará de pé na frente de seu noivo, sem "mácula, nem ruga," santa e irrepreensível. Hoje a noiva ainda está sendo santificada, purificada, nutrida e cuidada pela Palavra, por Cristo, mas então ela estará em absoluta beleza diante daquele que a ama infinitamente (Efésios 5: 26, 27).

E se estamos ansiosos por este dia, quanto mais então o Senhor! Ele, que deu tudo para possuir sua noiva, anseia por tê-la consigo. Para ele, o dia das bodas significa a realização de seu amor, a recompensa, o fruto do penoso trabalho de sua alma. Este dia faz parte "da alegria que lhe estava proposta" pela qual ele suportou a cruz do Gólgota (Hebreus 12: 2}.

O vestido. que a Noiva vestirá, revelará o que a graça de Deus tem sido capaz de fazer aos crentes na terra: a "justiça dos santos", o que eles fizeram por amor a Ele. Cristo se regozijará em tudo o que Ele pôde fazer em nós e no que torna visível sua natureza.

Não é um grande incentivo para nós? Cristãos podem não ser reconhecidos hoje, podem ser desconhecidos e mal compreendidos. No entanto, tudo que fizerem para o seu Senhor, será encontrado novamente. No dia das bodas será visível para a glória e a alegria do noivo.

Que incentivo para todo crente no dia de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário