quinta-feira, 14 de março de 2019

E, na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo! Atos 23:11


Talvez às vezes gostamos de estar sozinhos, por exemplo, à noite, depois de um dia agitado, que também trouxe alguns problemas. Mas a solidão que se estende por um longo tempo é algo completamente diferente. Ela é difícil de suportar. E o que dizer da solidão interior que hoje é o destino de tantas pessoas? É difícil não ter ninguém com quem você possa compartilhar sua dor quando for necessário.

Mas há Um que sofreu a maior solidão, para que ela nos fosse poupada: o Senhor Jesus se fez homem, participou de nossas circunstâncias de vida terrenas, para nos compreender por experiência e carregar nossos fardos.

Ele convida a todos: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos" Ele aprendeu o que isso significa, ficar sozinho. Ele aprendeu do lado exterior: "o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça" (Mateus 11: 28, Lucas 9: 58). Mas ele também experimentou a solidão interior que é mais dolorosa: incompreendido pelo povo ao qual Ele queria dar a conhecer o amor de Deus, e incompreendido por seus discípulos. Solitário, Ele permaneceu em Sua crucificação frente ao ódio do povo.

Sozinho - em uma forma única sozinho - nas horas de trevas, quando o Deus justo o castigou por causa dos nossos pecados quando Ele exclamou: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?"

Com base na sua obra de salvação, ele pode dizer aos seus: "Não vos deixarei órfãos" e "eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos" (João 14: 18; Mateus 28: 20). Ele sempre cumpriu essa promessa, e Ele a manterá até o fim, para você e para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário