sábado, 9 de março de 2019

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Romanos 8: 33, 34


Deus é por nós - é disso que se trata aqui. Quem mais poderia ser contra nós? O texto acima nos dá três descrições, três tesouros: O que somos diante de Deus, o que Deus é para nós, o que Cristo é para nós.

Nós somos "os escolhidos de Deus". Era direito de Deus escolher dentre todos os homens aqueles que Ele queria como filhos, que associaria com Seu Filho Jesus Cristo e aos quais queria dar um lugar na casa do Pai. É por isso que Ele "nos elegeu nele antes da fundação do mundo". Essa é a sua graça! (Efésios 1: 4).

"É Deus quem justifica." Ninguém mais pode nos justificar. Ele encontrou um caminho no qual Ele, como um Deus Santo, pode aceitar pecadores. Esse caminho levou seu Filho à cruz e à morte, pois somente desta forma as justas exigências de Deus referente ao pecado poderiam ser satisfeitas. Agora Deus é justo quando justifica "aquele que tem fé em Jesus" (Romanos 3: 26).

E é Cristo que assumiu completamente nossa causa diante de Deus: Ele morreu - por nós; Ele ressuscitou - por nossa causa; e Ele agora tem o lugar à destra de Deus, em sua presença direta - e usa a si mesmo por nós. Ele quer ter comunhão com você e comigo e fala com Seu Deus sobre nós. Quem poderia nos representar mais efetivamente do que Aquele que morreu por amor de nós e a quem Deus ama porque é seu filho?

Vamos guardar firme: Deus é para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário