segunda-feira, 4 de março de 2019

SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado Êxodo 34: 6. 7


Bondade não significa fraqueza

Às vezes as pessoas dizem: "Deus é tão bom que Ele finalmente salvará todas as pessoas".

Mas bondade não significa fraqueza. O Deus vivo em quem cremos não é apenas amor, Ele também é luz, é santo e justo. Isto é o que a Bíblia diz (1 João 1: 5; 4: 8, 16). É por isso que ela nunca diz que "Deus é bom", como se ouve freqüentemente. O Deus da Bíblia é fiel, Ele mantém sua palavra e realiza o que Ele anunciou e prometeu tanto julgamento como punição, graça e perdão.
Bondade também não significa esquecimento. Por mais antigas que sejam as nossas transgressões, enquanto não confessarmos nossa culpa a Deus, Ele não perdoa e não as "esquece". Mas quando o fazemos, Deus perdoa completamente e para sempre. E isso, não por fraqueza ou bondade, mas porque seu filho Jesus Cristo sofreu o castigo merecido por todos os que crêem Nele. Então Deus pode nos perdoar, - mais ainda - nos justificar. Deus declara que o crente é justo, como se nunca tivesse pecado.

A bondade também não significa compromisso. Não pensemos que Deus tolera o pecado, que Ele reconhece nossas boas intenções e, portanto, ignora "pequenas" mentiras e transgressões e apenas julga as transgressões "graves"!

Deus é justo e ele é amor. Mas ele não é fraco; e ele não pode tolerar o mal. Hoje Ele salva todos os que se voltam para Ele e crêem no Senhor Jesus e em Sua obra de salvação.

E o resto? Deus é completamente justo! Como eles poderiam escapar de seu juízo se eles recusam sua graça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário