domingo, 24 de março de 2019

E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; ... Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós. Lucas 22: 19, 20


Quando estamos "reunidos para partir o pão" (Atos 20: 7), percebemos o profundo simbolismo que o Senhor Jesus tem associado ao pão e ao vinho? Embora o pão permaneça pão e o vinho permaneça vinho, mas são sinais muito significativos: Sinal de sua morte.

O pão é uma figura do corpo santo e sem pecado do Senhor Jesus, "levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro". Pois o Senhor não apenas disse: "Isto é o meu corpo", mas também adicionou "que é dado por vós". Ele morreu por nós. Ele não foi morto na cruz como um malfeitor, como seus inimigos o chamavam. Também não como um mártir por uma justa causa ou ideia. Não, a "oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez" veio para salvar e santificar todos aqueles que nEle crêem. "Cristo morreu pelos nossos pecados". escreve o apóstolo Paulo (1 Pedro 2: 24; João 18: 30; Hebreus 10: 10; 1 Coríntios 15: 3).

Esse pensamento poderia nos deixar intocados quando estamos "reunidos para partir o pão"? Existe um "maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos"? (João 15: 13).

O cálice é também um símbolo da morte do Senhor Jesus. O sangue é, de acordo com a Palavra de Deus, o símbolo da alma e da vida. Então o cálice indica que o Senhor Jesus deu a vida por nós. Ao mesmo tempo, o sangue é o meio que Deus ordenou para que os pecados possam ser expiados e perdoados. Somente através da morte do Senhor Jesus as santas reivindicações de Deus podem ser cumpridas e os pecadores cometidos podem ser perdoados. Devemos nos lembrar disso quando bebemos do cálice (Levítico 17: 11, Romanos 3: 25, Mateus 26: 28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário