segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. Tiago 2: 1


Tiago diz em sua carta que a verdadeira fé deve ser visível para o mundo exterior. Nossa fé pessoal no Senhor Jesus deve ser percebida pelos homens, por exemplo, porque pensamos e agimos de maneira imparcial e sem preconceito.

Com Deus não há "acepção de pessoa". Ele não pode ser influenciado por nossa posição social, idade, cor da pele ou gênero (Gálatas 2: 6, Colossenses 3: 11). Quão facilmente somos influenciados por esses fatores - ou simplesmente por simpatia natural ou por elogios ou presentes que recebemos.

Os olhos dos crentes são facilmente cegados, acima de tudo, pela riqueza dos outros. Portanto, Tiago dá um exemplo claro dessa área (vv. 2-7). Diante desses perigos, devemos nos lembrar de que a fé cristã está centrada no "Senhor da glória", que está assentado à destra de Deus. Em face da Sua glória, torna-se evidente que toda a glória terrena e as diferenças terrenas são vãs. Portanto, queremos viver juntos para Ele e para as coisas celestiais.

Do nosso, agora glorificado, Senhor, podemos e devemos também aprender como abordar pessoas crentes e incrédulas com amor, justiça e imparcialidade. Até mesmo os fariseus O confirmaram: Mestre, você não se importa com as opiniões das pessoas, "porque não olhas à aparência dos homens" (Mateus 22: 16). Sua pessoa deve estar sempre diante de nossos olhos, também em relação ao nosso comportamento em relação a nossos semelhantes. Portanto, ao lermos os Evangelhos, prestemos muita atenção em como o Senhor Jesus Cristo, o Senhor da Glória, tratou o homem! Isso nos libertará cada vez mais do preconceito carnal e da parcialidade.



Esta postagem lhe foi útil? Comente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário