quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. 

Mt 9: 2


Quando o Senhor Jesus estava na terra como homem, se cumpriu a palavra profética: "É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103: 3).

O paralítico em nosso verso de entrada foi trazido ao Senhor Jesus por homens de Cafarnaum em um leito. Quando o Senhor viu sua fé, Ele disse ao paralítico: "Filho, tem bom ânimo perdoados te são os teus pecados.”

Alguns dos escribas ficaram indignados e criticaram o Senhor. "Como se pode dizer uma coisa dessas?", pensaram, "isso é blasfêmia! Só Deus pode perdoar pecados! E além disso, como alguém poderia reconhecer o perdão dos pecados?” Mas eles estavam errados, pois era realmente Deus quem estava presente na pessoa de seu Filho entre eles. E o Filho tinha autoridade para perdoar pecados.

Mas como ninguém pode ver o perdão dos pecados com os próprios olhos, o Senhor também fez o outro milagre e libertou o paralítico das amarras de sua doença. Ele disse: "Levanta-te; toma a tua cama, e vai para tua casa. E, levantando-se, foi para sua casa" (v. 6, 7). E todos puderam ver isso! Então o Senhor silenciou os críticos. Ao fazer o segundo milagre, Ele provou ser capaz de fazer o primeiro milagre, cumprindo a palavra do Salmo mencionado acima. Em face desta graça, as multidões ficaram fora de si e glorificaram a Deus.

Resta nos notar que o primeiro milagre, embora não visível, ainda é o maior milagre, pois o perdão dos pecados tem implicações para a eternidade. Caso você, querido leitor, não tenha este perdão ainda - então venha hoje com tua culpa Áquele que perdoa os pecados! Ele está esperando por você para claramente confessar o teu pecado a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário