terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8: 36, 37


Por que Paulo cita este versículo do Antigo Testamento neste momento? Ele tem uma experiência muito específica da história de Israel como conteúdo, que mais tarde, os judeus fiéis viverão novamente através do futuro período de tribulação. Então, novamente a pergunta: Por que isso em um capítulo que não é judeu, mas tipicamente cristão?

Deus quer nos mostrar um princípio: nunca foram as massas, a maioria, que sinceramente creram Nele e queriam fazer a Sua vontade.

Não no tempo dos filhos de Coré, não há 2000 anos atrás, quando Jesus Cristo estava na terra, nem mesmo hoje. Pelo contrário: “Típico" para discípulos fiéis é que, antes eles têm que sofrer por amor do Senhor, que eles são perseguidos pelos incrédulos - ou até mesmo ser mortos. Eles sofrem por causa de seu Senhor, porque eles confessam a ele, que nunca foi “popular" mas foi levado à cruz pelo mundo.

Que geralmente sentimos pouco ódio e perseguição por um lado, pode ser um aspecto agradável da tolerância desse mundo, o que é tão sinistro para eles. Por outro lado, se fôssemos mais fiéis, se nosso testemunho fosse mais claro, nosso caminhar mais de acordo com a luz, seria diferente. Nadaríamos menos em uma onda de aceitação mas antes “reputados como ovelhas para o matadouro”.

Mas se nós, como discípulos, vivenciamos algo disso, então nós também experimentamos o que significa ser “mais do que vencedores, por aquele que nos amou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário