sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado. João 11: 4


O Senhor Jesus quer dizer aqui que Lázaro não morrerá? Não, não mesmo! Mas quando Deus enviou esta doença, Ele tinha muito mais em mente do que apenas a morte de Lázaro. Lázaro realmente morre. Mas então o Senhor Jesus vem ao sepulcro; Ele ordena que a pedra seja removida e pede com autoridade divina: "Lázaro, vem para fora!" E o falecido sai (V, 43, 44).

Que repreensão está nisso para aqueles que hoje exigem em voz alta que os doentes sejam curados por poderes sobrenaturais! Sim, o Senhor curou muitas pessoas antigamente - e se for a sua vontade, então Ele pode curar as pessoas ​​novamente hoje. Mas naquele tempo, como agora, sua sabedoria é infinitamente maior que a nossa!

Essa história não nos mostra que é muito melhor reconhecer o propósito de Deus em caso de doença, do que querer que alguém seja curado a qualquer custo? Até hoje Deus quer se glorificar através de uma doença!

Assim, se um crente fica doente e morre, então podemos ter certeza de que sua morte deve servir para glorificar o Filho de Deus: Também nele, Ele revelará seu poder de ressurreição. Não deveríamos ficar felizes com isso? Para cada crente que morre, um dia será ressuscitado pelo poder dAquele que disse: "Eu sou a ressurreição e a 'vida'". E isso em um corpo que nunca pode ficar doente (v. 25).

Portanto, devemos sempre dirigir nossos olhos para cima, para nossas bênçãos eternas. Mas não apenas isso, queremos também contemplar a glória dessa Pessoa maravilhosa, através da qual recebemos todas as bênçãos. Então, mesmo com a morte de um dos nossos entes queridos, poderemos nos alegrar - apesar do sofrimento e da tristeza - que na ressurreição isso também servirá para glorificar o Senhor Jesus.



Esta postagem lhe foi útil? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário