quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. Salmo 121: 5


Foi alguns anos depois da guerra. Carros ainda eram luxo; por isso eu costumava pedalar muito para levar o evangelho aos lares dos agricultores. Normalmente, eu era bem recebido, às vezes até minha visita era suportada e, de tempos em tempos, eu era abertamente rejeitado. Em uma das fazendas, um jovem me ameaçou, se eu não parasse, ele teria que me "dar uma lição".

Mais uma vez eu tinha passado por esta fazenda. Já estava escuro quando finalmente saí; mas minha luz da bicicleta brilhava intensamente, meu caminho passava por um bosque e de repente estava escuro: a lâmpada apagou! No entanto, como eu podia ver o caminho, segui em frente. De repente, alguém saiu do meio dos arbustos atrás de mim, gritando em voz alta. O jovem acima mencionado tinha me emboscado, mas não tinha me reconhecido porque minha bicicleta estava apagada. Eu agradeci a Deus e segui rapidamente.

No final do bosque, a lâmpada da bicicleta de repente se acendeu, - mas de alguma forma não me surpreendeu. Eu tinha acabado de experimentar a intervenção consciente de Deus com muita clareza. Ele cuidou de mim e segurou as mãos protetoramente sobre mim.

Todos nós estamos muitas vezes a caminho: de avião, trem ou carro, mas também de bicicleta ou motocicleta. Quantas vezes Deus pôs a mão sobre nós e nos preservou! Quão raramente notamos e agradecemos a Ele! Quantas vezes não mantivemos a agenda e reclamamos de atrasos e impedimentos!

O Senhor guardará nossa saída e nossa entrada (Salmos 121: 8), que não é apenas uma promessa, mas freqüentemente uma feliz realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário