sábado, 30 de novembro de 2019

Aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada. Rute 1: 16, 17


Rute, a moabita, desejava conhecer o povo e o Deus de sua sogra, Noemi. Isso é muito admirável e instrutivo para nós. A mensagem de que a fome havia chegado ao fim e que Deus havia dado pão ao seu povo despertou esse desejo nela?

De qualquer forma, o que sua sogra, Noemi, falou do Deus de Israel e de suas grandes obras por seu povo, foi suficiente para tornar Rute receptiva à graça de Deus. Ela ansiava pelo Deus vivo - pelo Deus da fidelidade. É o Deus “ciumento” que ama seu povo, de modo que ele os castiga quando se desvia dele e o abençoa novamente (Êxodo 20: 5).

Rute preferiu ir com Noemi para a terra e o povo ao qual as promessas de Deus foram dirigidas. Ela disse: “Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada.” A fé de Rute é ainda mais notável, pois ela também considera a morte e o enterro. Os israelitas crentes deram grande importância ao enterro na Terra Prometida, porque esperavam a ressurreição. Então as promessas de Deus se tornariam realidade. Tais perspectivas os deuses moabitas não poderiam oferecer a ela.

Séculos depois, Deus enviou Seu Filho à Terra para cumprir as promessas das Escrituras. E através da morte do Senhor Jesus, as bênçãos foram reveladas e dadas a nós que vão muito além dessas bênçãos terrenas de Israel no Reino da Paz que está por vir. Nós a apreciamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário