segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritarei: “Violência!” E não salvarás? Habacuque 1: 2


Sem resposta?


Muitos de nós não já tiveram experiências semelhantes às de Habacuque? Talvez você ore há muito tempo pela salvação de seus filhos ou pelo retorno deles ao Senhor. Ou você está pedindo a cura de uma doença ou a resolução de um problema em sua vida ou no povo de Deus, e ainda não há resposta de Deus.

Você sabe exatamente: Deus só quer o melhor para seus filhos. E, no entanto, surge a pergunta: "Por que, ó Deus, não respondes? Podes olhar para a situação e apenas ficar calado?"

Mas você realmente acha que seu problema, seu medo e suas lágrimas o deixaram intocado?

Claro que não! - Talvez os irmãos apontem para você palavras como: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos" (Isaías 56: 8). E esta resposta está errada? Nem um pouco, mas não oferece o consolo que você precisa no momento.

Habacuque tinha um profundo senso do assustador declínio espiritual no povo de Deus. Ele não conseguia entender que Deus o deixou ver tanta injustiça e violência e que Ele não interferiu. Finalmente, a necessidade de seu coração, na questão de nosso versículo, irrompeu dele (v. 2-4).

E agora Deus respondeu imediatamente (v. 5-11): Ele anunciou que o povo sofreria o juízo pelos caldeus. Mas essa resposta tranquilizou Habacuque, e ela ajudou? O pensamento de Deus castigando seu povo pode satisfazer um crente se ele é verdadeiramente espiritual? Isso não apenas o deixará ainda mais infeliz?

Final Amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário