domingo, 3 de novembro de 2019

Ou pensas tu que eu não poderia, agora, orar a meu Pai e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Mateus 26: 53


O Senhor Jesus orou no jardim do Getsêmani. Quando ele sai do jardim, uma multidão vem ao seu encontro com espadas e porretes para capturá-lo. Ela é liderada por Judas, que o traiu por 30 moedas de prata.

Quando a multidão se aproxima, Pedro pega a espada e arranca a orelha de um homem. - Pedro dormiu quando o Senhor orou, agora ele está completamente desorientado em sua ação agressiva. O Senhor manda que ele guarde a espada e acrescenta: "Ou pensas tu que eu não poderia, agora, orar a meu Pai e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?"

Quando o Senhor pergunta: “Ou pensas tu que eu não poderia?” Isso significa: “Eu posso!” Ele pode convocar mais de doze legiões de anjos para ajudar. Uma legião romana típica consistia em 6.000 soldados. O Senhor fala aqui de mais de 72.000 anjos, que ele poderia convocar imediatamente. No Antigo Testamento, um único anjo matou 185.000 soldados em uma noite. Se um único anjo já tem tanto poder, por que são necessárias doze legiões?

Mas agora o Senhor não pede um único anjo para ajudar. Por quê? Porque Ele quer fazer muito mais no caminho do sofrimento.

Se pedirmos a Deus para usar seu poder, Deus poderá preferir não fazer isso. Mas isso nunca é porque seu poder não seria suficiente! Não, nesse caso, Ele tem um plano completamente diferente para nós! Deus nunca fica envergonhado, nunca confuso, e Ele não pode ser surpreendido por nada. E se Ele não nos salvar do sofrimento, podemos ter certeza de que Ele quer fazer algo maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário