sábado, 9 de novembro de 2019

Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco! 2 Crônicas 20: 17


Assim o profeta Jaaziel falou ao rei Josafá de Judá, quando ele clamou a Deus em grande angústia. Com essa declaração, Josafá e o povo se prostraram perante o SENHOR para adorá-lo. Sem nenhum se ou mas, eles confiaram na promessa de Deus de que Ele lhes daria vitória sobre seus poderosos inimigos. Sim, mesmo antes de qualquer coisa acontecer com a libertação deles, eles agradeceram ao Senhor e O adoraram. E os levitas louvaram o Senhor "com voz muito alta". - O que lhes permitiu fazer isso? Era a fé profunda de que "a peleja não é vossa, senão de Deus!" (V. 15).

E o que Deus fez? Ele feriu, confundiu e destruiu os inimigos. Quando as tropas judaicas subiram a colina da qual podiam ver seus inimigos, Deus há muito tinha concluído a peleja "sem nenhum sobrevivente" (v. 24). Assim, o povo de Deus teve apenas que coletar o rico despojo de seus inimigos e voltar para casa com alegria, pois "o SENHOR havia pelejado contra os inimigos de Israel" (v. 29).

Também somos chamados a apresentar diante de Deus todas as nossas preocupações "pela oração e súplica com ações de graça" (Filipenses 4: 6). Se ao menos vivêssemos a convicção de que nossos problemas são realmente coisa de Deus! Então nossa fé seria ricamente recompensada. Faríamos experiências igualmente gloriosas, assim como o rei Josafá e os fiéis de todos os tempos.

“O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis" Êxodo 14: 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário