terça-feira, 26 de novembro de 2019

Isso procede do SENHOR dos Exércitos; ele é maravilhoso em conselho e grande em sabedoria. Isaías 28: 29

Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13:12


Em nosso galinheiro, há uma pequena galinha preta que é cega no olho esquerdo. Ela ficou tão acostumada com a nossa filha Lisa que ela corre ao seu encontro na alimentação e voa em sua mão. Mas quando Lisa vem da esquerda, a galinha não a reconhece imediatamente e foge. Isso não é surpreendente, pois o animal só pode ver com o olho direito.

Quando observei a galinha por um tempo, os seguintes pensamentos vieram à minha mente: Não somos frequentemente semelhantes em nosso relacionamento com Deus? Quando Ele vem do lado "certo", quando Ele nos dá bênçãos, felicidade e alegria, então o reconhecemos imediatamente. E então aceitamos de sua mão benevolente tudo o que Ele nos dá.

Mas, em sua sabedoria, Deus às vezes tem que vir do lado "esquerdo". Isso traz dificuldades para nós. E muitas vezes achamos difícil reconhecê-lo em sua sabedoria. Pensamos então nele como um estranho, porque pensamos que o sofrimento não provém dele, mas de um "destino" imprevisível ou de alguma pessoa.

A galinha preta tem que ficar com olho só, mas nós não. Devemos abrir nossos olhos para os propósitos salutares de Deus, para Seus pensamentos de paz. E se muitas vezes não conseguimos entender o seu agir conosco aqui na terra, ainda podemos aprender a confiar nEle. Chegará o momento em que a mão do fiel Deus e Pai enxugará cada lágrima dos nossos olhos.

"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29: 11


dá, então O reconhecemos imediatamente. E então aceitamos de sua mão benevolente tudo o que Ele nos dá.


Mas, em sua sabedoria, Deus às vezes tem que vir do lado "esquerdo". Isso traz dificuldades e dificuldades para nós. E muitas vezes achamos difícil reconhecê-lo e sua sabedoria nela. Pensamos então nele como um estranho, porque pensamos que o sofrimento não provém dele, mas de um "destino" imprevisível ou de qualquer ser humano.


A galinha preta tem que ficar de um olho, mas nós não. Devemos abrir nossos olhos para os propósitos salutares de Deus, para Seus pensamentos de paz. E se muitas vezes não entendemos suas ações conosco aqui na terra


ainda podemos aprender a confiar nEle. Chegará o momento em que a mão do fiel pai de Deus enxugará cada lágrima dos nossos olhos.


Porque eu sei que os pensamentos que penso de ti, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de infortúnio, dão esperança e saída. "Jeremias 29:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário