segunda-feira, 4 de novembro de 2019

E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.. Deuteronômio 8: 3


No final da jornada do povo de Israel no deserto, Moisés, em vários grandes discursos, faz revisão diante de todo o povo. Ele não pode esconder o fracasso e a culpa do povo. Mas ele também os lembra de como Deus agiu em graça e cuidou deles. Eles devem se lembrar agradecidos de todo o caminho que Deus os deixou seguir.

O maior dádiva de Deus em todo o tempo foi provavelmente o maná, esse alimento que desceu do céu. A massa que trouxeram do Egito e dela assaram bolos sem fermento foi logo consumida. Então os israelitas reclamaram e queriam comer carne como no Egito. - Tão rápido esqueceram os horrores do Egito!

"Te deixou ter fome", assim Deus disse ao povo através de Moisés. Eles teriam notado isso então! O fato de terem passado fome não se devia simplesmente às circunstâncias, mas Deus os testou explicitamente; e eles não passaram na prova. Deus queria lhes dar algo muito mais alto do que o que eles esperavam ou sabiam de seus pais: "Trigo do céu", "o pão dos poderosos", é chamado de maná que Deus lhes enviou (Salmo 78: 24, 25).

Como crentes, às vezes sentimos também um vazio interior? Estamos desencorajados e a vida parece vazia para nós? Então devemos nos perguntar o que Deus quer nos dizer com isso. Talvez também devamos aprender novamente que apenas o Senhor Jesus, "o pão de Deus" é alimento para nossa alma (João 6: 33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário