segunda-feira, 11 de novembro de 2019

E enviaram Barnabé até Antioquia. Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor. Atos 11: 22, 23


A palavra graça é uma chamada "abstração": Refere-se a algo que você não pode tocar e na verdade não pode ver. Mas o uso bíblico neste momento é conscientemente diferente.

Barnabé acabara de chegar a Antioquia, pois em Jerusalém se ouvira de um grande reavivamento em Antioquia - muitos gentios haviam aceitado o evangelho. Isso despertou interesse em Jerusalém (v. 20. 21).

Olhar para isso e depois ajudar - isso era exatamente para Barnabé. "Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé" (v. 24). Quando Barnabé chegou a Antioquia, viu "a graça de Deus". Isso significa que para ele a graça de Deus não era nada "abstrato", mas algo muito "concreto", graça visível em seus efeitos! Em Antioquia, de repente havia um grande número de crentes, de pessoas que haviam servido recentemente a ídolos. Isso só poderia ter sido produzido pela graça de Deus!

A graça de Deus, que havia se manifestado, não era sobre milagres, mas sobre os efeitos da palavra pregada (v. 19, 20).

Para olhos-de-Barnabé, a graça de Deus ainda é perceptível hoje, por exemplo, quando Deus de repente resolve um problema difícil para nós; ou quando uma pessoa é salva por quem oramos por um longo tempo; ou quando os jovens cristãos reconhecem as reivindicações de Deus para suas vidas; ou quando o Senhor abre uma porta para o evangelho; ou quando os crentes estão interessados ​​na Palavra de Deus e meditam juntos sobre ela; ou quando um crente que se afastou do Senhor é restaurado.

Sim, a graça de Deus ainda é eficaz. Deveríamos "vê-lo" e ser felizes com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário