sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.. Gênesis 15: 1


Um escudo é uma arma protetora que costumava ser usada para afastar a lança ou espada do seu oponente. Atrás do escudo, o lutador estava protegido, de modo que ele não precisasse temer as ameaças do inimigo.

Ainda hoje, existem muitas ameaças que podem nos deixar amedrontados. As pessoas têm medo de acidentes de trânsito, doenças e morte, desemprego ou crises econômicas. E também a guerra e as armas do nosso tempo, bem como os ataques terroristas, podem nos proporcionar medo.

O povo da antiguidade não se saiu melhor; eles buscavam proteção, e os crentes a encontraram então em Deus como hoje. Nele confiavam com fé, como em um escudo, uma fortaleza, um castelo ou uma muralha. Nele, encontraram refúgio e salvação e eram agradecidos.

Como um escudo, Deus se coloca entre o perigo e os crentes ameaçados. Ele repele o mal ou o permite, mas então somente para nosso bem. Nada pode nos atingir que, no fim, não nos ajude, “segundo o seu propósito" (Romanos 8: 28). Vamos confiar Nele, nosso escudo!

O que o crente tem, ao confiar em Deus? Deus disse: “Eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.” Talvez olhamos frequentemente para nossa pequena recompensa terrena. Em vez disso, vamos olhar para Deus e sua enorme recompensa! Ele próprio, o Deus eternamente rico, nosso Pai, deseja e será uma recompensa incomparável e incomensurável para nós.

"O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte." Salmo 18: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário