segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Hebreus 10: 22


O completo perdão de nossos pecados com base no único sacrifício perfeito (v.14 - 18) prepara o caminho para a adoração. Mas quão bem conhecemos a entrada além do véu, essa entrada “no santo dos santos"? Talvez estejamos mais familiarizados com o outro chamado em Hebreus: "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna" (capítulo 4: 16). Ou seja, ter um abrigo, onde estejamos a salvo das tempestades da vida. Mas o versículo de hoje fala sobre ter um lar onde o amor nos rodeia.

Precisamos de um abrigo em tempos de emergência - mas, em casa, nosso coração pode descansar. Todos conhecemos Cristo como nosso abrigo, para o qual fugimos em nossa necessidade, mas quão pouco o conhecemos como o nosso “em casa”, como o lar de nosso coração.

Certamente, para nós, Cristo é "um esconderijo contra o vento, e como um refúgio contra a tempestade, … e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta" (Isaías 32: 2). E, é claro, é uma bênção para nós ter alguém para se refugiar quando estamos abalados, esgotados ou cansados. Mas se nós apenas viermos a Ele, se estiver tempestuoso - então corremos o risco de perdê-lo de vista quando estiver calmo novamente!

Infelizmente isso acontece com muita frequência conosco! Nós fugimos para Ele em tempos de necessidade e "esquecemos" dele em momentos de tranquilidade. Mas se nosso coração está onde Ele está, se vemos que seu lugar no céu também é nosso, então nosso lar, nossa pátria, também estará lá. Lá teremos comunhão com Ele em uma esfera. onde nenhuma sombra da morte pode cair e onde todas as lágrimas foram enxugadas (Apocalipse 21: 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário