quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. Provérbios 4: 26, 27

Caminhos retos


Após um voo de 500 quilômetros em um pequeno avião turístico, o piloto apontou para uma tela de computador e explicou a rota de vôo que estava sendo registrada. A primeira parte do vôo acabou sendo uma linha reta. Mas então o tempo havia mudado e, portanto, o piloto frequentemente mudava de rumo e fazia desvios. Isso estava claramente visível na tela.

Mesmo como pedestre ou motorista, muitas vezes precisamos evitar ou desviar do caminho e, assim, deixar a "linha reta".

A situação é diferente no que diz respeito ao nosso modo de vida moral e espiritual: nunca devemos nos desviar do "caminho reto"!

E quando há tempestades em nossas vidas? - Nesse momento, o Senhor Jesus quer estar muito perto de nós com seu poder. Portanto, não há razão para um cristão deixar o caminho reto que a Palavra de Deus nos mostra em circunstâncias difíceis.

Não apenas em tempos difíceis, mas também a ampla oferta de entretenimento e informação pode nos levar a desviar-nos do caminho reto "para a direita ou para a esquerda", em vez de viver para a glória do Senhor e, assim, experimentar verdadeira felicidade. Portanto, devemos contemplar firmemente o destino de nossa jornada: Cristo em glória! Se seguirmos Aquele que nos precedeu no caminho da fé através da terra, não será difícil resistir às tentações do mundo; então não nos desviaremos do caminho reto, mas seguiremos "com paciência" (Hebreus 12: 1 - 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário