quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento. Hebreus 6: 4 - 6


Existem pessoas "iluminadas" que recebem a verdade em suas mentes. Eles professam o Cristo ressuscitado, "participaram do Espírito Santo" e "provaram a boa palavra de Deus", mas depois a abandonaram. O que resta para esses apóstatas? Nada!

Alguém pode ser abençoado pelos efeitos do Espírito Santo sem nascer do Espírito. Pode ter luz na alma sem o menor traço de vida. Vemos isso com Balaão. O espírito de Deus veio sobre ele; Ele viu a bênção do povo de Deus e falou sobre isso, mas a rejeitou para si mesmo. Ele estava perto da vida, mas não a tinha! (Números 24).

Simão, o mágico, também provou a boa palavra de Deus e as maravilhas, e ainda assim permaneceu sem a vida espiritual. Ele mostrou todos os sinais externos: ele creu, foi batizado e aderiu ao evangelista Filipe. Mas Pedro logo teve que lhe dizer: "Vejo que estás em fel de amargura e em laço de iniqüidade" (Atos 8: 13 - 24).

Alguns imediatamente recebem a palavra "com alegria", mas a abandonam na tribulação (Mateus 13: 20, 21). Mas quem realmente crê é convencido pela palavra; e quando a palavra alcança a consciência e lavra a terra da alma, não é alegria. Então a pessoa se submete à justiça de Deus, mas submeter-se à verdade é muito mais do que apenas ver a verdade.
J.N. Darby

Nenhum comentário:

Postar um comentário