domingo, 24 de novembro de 2019

Mas Deus ... juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.. Efésios 2: 4, 6, 7


A suprema riqueza de sua graça em bondade


Nenhuma carta do Novo Testamento apresenta a condição do homem natural de maneira mais drástica que Efésios: "mortos nos vossos delitos e pecados", isto é, espiritualmente morto. Assim como na morte natural a alma é separada do corpo, assim na morte espiritual a alma é separada de Deus. Que caso sem esperança - se não houvesse um Deus misericordioso cheio de amor que tivesse o poder de dar vida aos mortos! Deus seja louvado por nos ter vivificado em Cristo!

Tudo parte de Deus, e tudo está conectado com Cristo, seu Filho amado. Aquilo que o próprio Cristo experimentou - crucificado, morto, sepultado, vivificado, ressuscitado e glorificado - já é verdadeiro para nós no sentido espiritual. Ainda estamos neste mundo com nosso corpo natural, mas espiritualmente pertencemos a outro mundo: à ressurreição. Nossa pátria está "lá em cima". Mas não é só isso: Deus já nos deixa "assentar juntos em Cristo". O sublime lugar de Cristo já é o lugar de todo crente.

Chegará o momento em que experimentaremos o poder transformador da ressurreição de Deus em nós e então estaremos com Cristo para sempre com corpos glorificados. Então Deus chegará a seu objetivo: dedicar à seus eleito as riquezas supremas de sua graça em bondade. Deus não atende uma necessidade nossa, mas uma necessidade de seu próprio amor. "Em Cristo Jesus" seremos os destinatários de todos os favores de Deus - e por toda a eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário