sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? Salmo 27: 1


De manhã


A manhã dourada brilha no leste,
e tudo que escondeu a noite escura
é revelado, iluminado pela luz do sol;
todas as florestas, todos os altos e baixos,
os que dormiam envoltos em neblina
permanecem brilhando diante do sol.

Deixe-me andar na tua luz hoje,
deixe-me agir no calor do teu amor
como uma criatura revivida,
que também louva o criador da nova vida
através de um novo modo de vida,
e viva apenas para teu louvor e glória!

Não peço: tira os pesares do dia!
Não! Pelo amor peço, a carregá-los,
pela fé de que tudo é pelo amor,
que tudo deve se voltar para meu bem,
porque tudo vem de tuas queridas mãos
e do teu coração abençoador.

Não peço: Dá-me muita paz exterior!
Não! Senhor, aqui também seja tua vontade;
mas peço: dê um coração quieto e infantil!
A terra me chama para atividade terrena?
Então meu coração permaneça em ti,
atraia-o da terra para o alto do céu.

Tu sol da manhã de minha vida,
Hoje, não brilhe em vão para mim,
sê tu minha luz, quando no escuro,
ilumina-me com esplendor, salvação 

e bem-aventurança, para que feliz
ao sol veja o fim da minha peregrinação!


Philipp Spitta (1801-1859)

Nenhum comentário:

Postar um comentário