terça-feira, 12 de novembro de 2019

Enviai porções aos que não têm nada preparado para si;... porque a alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8: 10


Como cristãos convertidos, devemos "seguir, pois, as coisas que servem para … a edificação de uns para com os outros" (Romanos 14: 19). Edificar um ao outro não é semelhante a enviar partes? Nos dois casos, damos algo a quem precisa.

Existem algumas pessoas no povo de Deus que confessaram seus pecados a Deus e creram no Senhor Jesus e em sua obra de expiação - e que estão preocupadas com a possibilidade de se perderem novamente. Outros têm receio de se confessar filhos de Deus. Outros ainda são desencorajados ou deixados sozinhos. Vamos enviar a todos uma palavra de Deus que eles precisam agora!

Mas lembre-se, só podemos dar o que possuímos! Portanto, primeiro precisamos nos nutrir da Palavra de Deus. Porém, quanto mais buscarmos o bem-estar espiritual dos outros, maior será a nossa própria alegria no Senhor. E seremos agraciados com mais riqueza, pois diz: "Alguns há que espalham, e ainda se lhes acrescenta mais" (Provérbios 11: 24).

Existem tantas possibilidades para nós: podemos telefonar, escrever, fazer uma visita; podemos ler, cantar para alguém, presentear com algo; nós podemos ...

Vamos orar para que o Senhor possa nos usar para incentivar e edificar os membros do um corpo. Para isso, precisamos de um coração que queira ajudar os outros e anseie que outros sejam abençoados. Precisamos de oração, muita e intensa oração. E temos que estar prontos para sacrificar e gastar o nosso tempo. Para que aqueles que precisam recebam algo e desfrutem da alegria do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário