sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Encontrarás um estáter; toma-o e dá-o por mim e por ti. Mateus 17: 27


Dá-o por mim e por ti! (4)


O estáter, que Pedro encontrará, corresponde a duas dracmas, portanto é suficiente para a responsabilidade tributária de duas pessoas. E Jesus diz: "dá-o por mim e por ti".

Que cuidado! O Senhor Jesus se une com seu discípulo precipitado, cuida e paga por dele. Evidentemente, Pedro lembrou-se disso, porque em sua primeira carta encontramos a idéia central novamente. Lá, Pedro incentiva outros crentes a lançarem todos os seus cuidados sobre Deus "porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5: 7).

Jesus Cristo pagou o imposto de Pedro. Mas Ele não pagou outra dívida? Pedro escreve: "Ele levou pessoalmente todos os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro", e: "pelas suas feridas fostes sarados". Quando o Salvador exclamou na cruz: "Está consumado", ele também disse: Está pago! Ele deu a vida "como resgate para muitos". Quem crer isto e aceitar,testemunhará com gratidão: "O Filho de Deus me amou e se entregou por mim." Jesus Cristo pagou - para que eu possa viver! Ninguém precisa mais se perder, todos podem ser salvos. Tudo que você precisa fazer é confessar sua culpa e crer em Cristo e em sua obra redentora (1 Pedro 2: 24; João 19: 30; Mateus 20: 28; Gálatas 2: 20).

Uma pergunta casual, uma resposta apressada, depois uma correção e, um milagre, mostrando a grandeza e o amor do Salvador. Ele se tornou homem, e Ele é ao mesmo tempo Deus. Ele não tem dinheiro, mas sabe da moeda na boca do peixe e leva o peixe a Pedro. Ele mostra sua glória e seu amor. Ele é o Criador e o Salvador. Que Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário