terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia, e Samaria tinham paz e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo. Atos 9: 31

Talvez oramos pelo crescimento espiritual interior dos crentes ao nosso redor. Queremos que eles sejam cheios do conhecimento da vontade de Deus. Também podemos orar para que o número cresça: que as pessoas creiam e se convertam ao Senhor. Às vezes precisamos aprender a ter paciência, às vezes Deus dá crescimento em Sua bondade, mas às vezes os requisitos não são adequados (Colossenses 1: 9; Atos 11: 21).

Em nosso versículo, o temor a Deus precede o crescimento. Isso não significa medo de Deus, mas tributar reverência a Deus e temer a nós mesmos. Um temor respeitoso de que desconsideremos a santidade de Deus, porque “o temor do SENHOR é o princípio da ciência” e “é uma fonte de vida” (Provérbios 1: 7; 14: 27).


Mas o temor de Deus está inseparavelmente ligado à edificação. Porque a reverência a Deus surge ou é aprofundada quando os crentes são edificados e ensinados juntos pela palavra de Deus e quando cada indivíduo se edifica em sua “santíssima fé” (Judas 20).


A paz é uma boa ajuda para a edificação. Paz interior que guarda os corações e mentes, e paz exterior como no nosso versículo diário. Por isso "súplicas, orações, intercessões, ações de graças ... para que vivamos vida tranqüila e mansa". Embora os tempos difíceis não impeçam a propagação do evangelho (às vezes eles até o promovem), os tempos de descanso (quando usados ​​corretamente) são mais conducentes ao crescimento "na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (Filipenses 4: 7; 1 Timóteo 2: 1, 2; 2 Pedro 3: 18).


Queremos orar, cumprir os requisitos e deixar tudo o mais para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário