quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido? João 14: 9

O Senhor Jesus fez esta pergunta a seu discípulo Filipe, que lhe havia pedido: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta". Com isso, Filipe mostrou quão pouco ele havia entendido quem Ele realmente era nos três anos em que os discípulos haviam seguido ao Senhor. E esse não foi apenas o caso de Filipe.


Ele chama esses poucos anos de "tanto tempo" quando mil anos são como um dia. Quão profundamente Ele, o Homem do Céu, deve ter sentido a estranheza da terra! Quanto Ele desejava ser compreendido por Seus amados discípulos!


Sim, havia sido um "longo tempo" também para os discípulos, com ricas oportunidades de conhecer o Senhor. Mesmo agora, Ele usou cada um dos preciosos últimos momentos antes da cruz para iniciá-los em seus pensamentos e explicar-lhes o maravilhoso relacionamento com o Pai no qual eles deveriam entrar agora. Ele não poderia esperar que eles O tivessem "reconhecido"?


“Estou convosco há tanto tempo” não é esta palavra dirigida também a nós hoje? Temos em nossas mãos os ricos ensinamentos de toda a Palavra de Deus e a maioria de nós ouve a palavra regularmente, ano após ano. “Há tanto tempo” para aprender, para conhecer seus pensamentos, para crescer Àquele “que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4: 15).


Vamos olhar para trás, aos últimos meses, deste ano: o que realmente absorvemos do que lemos e ouvimos? O resultado não é muitas vezes pobre e vergonhoso? Vamos também aqui “remir o tempo, porquanto os dias são maus”! (Efésios 5: 16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário