quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens ... sem afeto natural 2 Timóteo 3: 1 - 3

Sem amor
 

O pastor Wilhelm Busch (1897-1966) conta como notou um homem em um asilo de idosos que parecia muito triste. Ele falou com ele e o homem lhe contou sua história: Uma vida cheia de trabalho e sacrifício ..., sua esposa já morreu ..., sua única filha longe. 


Quando Wilhelm Busch voltou um dia, o homem estava usando uma jaqueta nova de lã. O homem explicou que a jaqueta estava em um pacote que sua filha lhe havia mandado: “Ela está cuidando de mim na medida do necessário, não posso reclamar, mas ...” E depois acrescentou com tristeza: “... mas não tem afeto nisso!"


E Wilhelm Busch conta seus pensamentos dos rostos de desempregados, das famílias destroçadas e desfeitas e dos rostos desesperançados dos jovens de seu tempo. E repetidamente pensa ouvir: "Não tem afeto nisso!"


Paulo escreve que as pessoas ficarão "sem afeto natural" nos últimos dias. Com pessoas que vivem sem Deus, isso pode não nos surpreender. Mas em quantos casamentos cristãos você sente: “Não há mais afeto nisso!” E em quantos relacionamentos entre filhos e pais você nota: “Não há mais afeto nisso!” Talvez meu relacionamento com o Senhor Jesus seja apenas ainda mecânico, talvez também vale para minha vida de oração: "Não há mais afeto nisso!"


Paulo escreve aos crentes em Éfeso “para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor” (Efésios 3: 17). Então o amor penetra em corações, vidas e relacionamentos. E se vai sentir isso. Ainda hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário