segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Deu mantimento aos que o temem. Salmo 111: 5

Uma viúva piedosa vivia em uma casa solitária nas Terras Altas da Escócia. Ela estava quase desamparada, mas vivia com Deus e confiava Nele e nas promessas de Sua Palavra.

No meio de um inverno rigoroso, seus suprimentos de comida se esgotaram. O último resto de aveia do mingau diário acabou. Mesmo assim, a viúva foi para a cama em silêncio naquela noite. Ela confiou que Deus proveria seu alimento na manhã seguinte.


De manhã, uma tempestade de neve caiu do lado de fora. Todos os caminhos foram bloqueados e não havia como obter ajuda. A viúva acendeu o fogo, colocou água e sal na panela e pensou: “Enquanto isso, vou pedir o resto ao Senhor.” Ela entrou em seu quarto, ajoelhou-se e agradeceu a Deus por todo o cuidado que recebia dia após dia. E então ela apresentou sua necessidade a ele.


Enquanto ela orava, teve a sensação de que alguém bateu na porta. Realmente - as batidas ficaram mais fortes. Quando ela abriu, ela reconheceu a filha de um fazendeiro local com a capa coberta de neve. Ela entrou e deixou um pequeno saco deslizar no chão. Ela explicou: “Não sei o que deu em meu pai esta manhã. Ele não me deixou em paz até eu sair para trazer estes alimentos para a senhora ... "


De repente, ela parou. Ela olhou para a idosa com espanto. Esta não deu mais atenção, mas cruzou as mãos, profundamente comovida e começou a agradecer a Deus em voz alta.


“E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei." Isaías 65: 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário