domingo, 13 de dezembro de 2020

Salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça, agora, da cruz, e creremos nele. Mateus 27: 42

 O sofrimento e a morte de nosso Senhor na cruz do Gólgota despertam repetidamente nossa profunda admiração e adoração. Já em todo o seu caminho no meio do povo, em todas as adversidades que sentiu, tinha sofrido como “oferta de manjares”, como “oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR”, como diz a passagem do Antigo Testamento. Mas na cruz, Ele sofreu ainda num grau maior - agora, quando o calor do “forno”, da “caçoula”, da “frigideira” atingiu o seu ápice. (Para oferta de manjares, veja Levítico 2 e Efésios 5: 2, onde é chamado de “oferta”.) 


Se Cristo já havia suportado “tais contradições dos pecadores contra si mesmo” em sua vida anterior, a última barreira caiu agora para o Ódio e desprezo por aqueles "cujos dentes são lanças e flechas, e cuja língua é espada afiada" (Hebreus 12: 3: Salmo 57: 4).


“Salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se”, ecoa para ele. Sim, realmente, Ele salvou outros; mas eles não pretendiam dizer essas palavras apreciativas, elas escaparam deles em seu ódio cego. - Assim acontece com quem “a Deus replica”! (Romanos 9: 20).


"Desça, agora, da cruz, e creremos nele”. Não, eles não queriam crer nele! Eles haviam provado isso com bastante frequência, porque atribuíram seus feitos e milagres poderosos, que o Espírito Santo operou nele, ao diabo - apenas para que eles não tivessem que crer em Cristo.


Louvemos o Senhor Jesus por Ele não ter descido da cruz, mas se tornar uma oferta pelo pecado nas três horas de trevas, no juízo de Deus pelos teus e pelos meus pecados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário