domingo, 20 de dezembro de 2020

Tu me hás amado antes da criação do mundo. João 17: 24

Foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos. 1 Pedro 1: 20

Nos elegeu nele antes da fundação do mundo Efésios 1: 4


Antes da fundação do mundo, o Senhor Jesus era o Filho eterno de Deus com o Pai; Ele é “o filho do seu amor”, o verbo que estava “com Deus” e que era o próprio “Deus” (Colossenses 1: 13; João 1: 1). Ele é o arquiteto por meio de quem Deus criou os mundos (Provérbios 8: 30; Colossenses 1: 16; Hebreus 1: 2). Antes que o mundo fosse chamado à existência, Ele tinha glórias com o Pai, com as quais agora também foi revestido por Ele como homem glorificado (João 17: 5).


Antes da fundação do mundo, Deus O previu como Aquele que se tornaria o Cordeiro de Deus. Um cordeiro, cujo sangue trouxe segurança no juízo de Deus, era conhecido do povo de Israel desde a Páscoa no Egito (Êxodo 12). O profeta Isaías escreve sobre um cordeiro sendo levado ao matadouro e diz isso não sobre si mesmo, mas sobre a vinda do Messias (Isaías 53: 7). Quando Jesus veio e começou seu ministério, João Batista referiu-se a Ele com as palavras: “Eis o Cordeiro de Deus!” (João 1: 29, 36). O último livro da Bíblia contém uma riqueza de referências a Ele, o Cordeiro de Deus.


Antes da fundação do mundo, Deus nos elegeu, nós os que cremos Nele, Seu Filho eternamente amado, que foi revelado por nossa causa no final das várias dispensações. E para que fomos escolhidos? Para que sejamos santos e irrepreensíveis diante de Deus em amor e, como filhos do Pai, conheçamos o mistério de sua vontade. De acordo com sua vontade, tudo um dia será reunido sob uma mesma Cabeça - neste um, o Amado, o Cristo, em quem também nós recebemos uma herança (Efésios 1: 4 - 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário