domingo, 6 de dezembro de 2020

Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. Salmo 16: 1

É sempre instrutivo e uma bênção para nós quando olhamos para o Senhor Jesus. Consideremos: O Filho de Deus se fez homem! - Na pessoa do Senhor Jesus, vemos Deus como "manifestado na carne" (1 Timóteo 3: 16) e ao mesmo tempo como homem perfeito e verdadeiro, "o Filho unigênito" (João 3: 13).

Portanto, Ele caminhou na terra como um devoto que, ao contrário de todos os outros homens, glorificou completamente a Deus. Nele Deus encontrou tudo o que não havia em nós. Ao mesmo tempo, o Senhor Jesus esperava tudo de que precisava neste caminho somente de seu Deus. Este pensamento está diante de nós no Salmo 16: Deus é glorificado porque um homem se sabe totalmente dependente Dele e, portanto, leva sua vida confiando Nele - realizada de maneira única no homem Jesus Cristo.


O Senhor Jesus sabia muito bem que seus inimigos eram poderosos. Ele não os subestimou. Davi profeticamente diz a respeito Dele: “Aqueles que me aborrecem sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me sendo injustamente meus inimigos, são poderosos”. O Senhor sabia quantos inimigos Ele tinha e que eles eram muito poderosos, mas como um homem verdadeiro confiava somente em seu Deus (Salmo 69: 4).


"... em ti me refugio." - Quem de nós pode dizer com razão que confiamos em Deus? Quantas vezes procuramos ajuda em outro lugar ou em nós mesmos! No entanto, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo também é nosso Deus. Também recompensa nossa fraca confiança. Vamos aprender com o Senhor Jesus! O apóstolo Paulo fez isso, para que no final de sua vida pudesse dizer: "O Senhor me livrará ... e guardar-me-á" (2 Timóteo 4: 18). Essa foi a total confiança na onipotência e no amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário