terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado. 2 Coríntios 12: 15

 Se houve um servo do Senhor com quem podemos aprender sobre o serviço devocional, é o apóstolo Paulo. Desde o momento em que o Senhor glorificado lhe apareceu diante dos portões de Damasco, Cristo tem sido o propósito de sua vida.


Em Paulo encontramos todas as virtudes de um servo do Senhor: amor ao Senhor e aos homens, mas também diligência, perseverança, humildade, vontade de sofrer e dar tudo, e muito mais que valeria um estudo especial.


Queremos dar atenção especial a uma qualidade: sua abnegação. Paulo sabia que cada um de nós "receberá de Deus o louvor"; e ele se esforçou por esse reconhecimento. A "coroa da justiça" que receberia em retribuição foi um consolo para ele no último e íngreme trecho de sua vida. Mas este “grande” homem nunca procurou qualquer reconhecimento dos homens; Ele colocou em prática o que o Senhor ordenou aos seus discípulos: "qualquer que, entre vós, quiser ser grande será vosso serviçal" (1 Coríntios 4: 5; 2 Timóteo 4: 8; Marcos 10: 43).


Nosso versículo do dia é uma palavra comovente que Paulo dirigiu aos coríntios, que tanto o preocupavam. Talvez seja a coisa mais comovente que Paulo já escreveu sobre si mesmo - pelo menos nesta carta, que é uma batalha pelos corações dos coríntios do começo ao fim. Esta é a devoção de um servo: ele dá tudo, inclusive a si mesmo; ele não espera nada e, portanto, está acima de qualquer decepção. “O meu galardão [está] perante o meu Deus”, esta palavra de Isaías 49: 4, que gostamos de aplicar ao Senhor Jesus, também aplicamos ao apóstolo Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário