No final da história de Davi, a Palavra de Deus nos dá uma visão retrospectiva de muitos detalhes da vida dos homens que o serviram fielmente no momento de sua rejeição. Muitos deles não tiveram um passado glorioso. Mas agora eles pertenciam a Davi e guardavam firmemente que ele era o Rei ungido por Deus; e a luta ao seu lado os tornou heróis.
Hoje, todos os que amam o Senhor Jesus são chamados a lutar a boa guerra da fé e a apegar-se a participar da “glória que se há de revelar” (1 Pedro 5: 1).
É muito encorajador que o Espírito de Deus não ignore nem mesmo os menores detalhes! É preciso coragem suficiente para descer à cova de um leão para matá-lo de tão perto. Foi significativo que isso tenha acontecido em um dia de neve? Sim, era tão importante para Deus que Ele nos deixou saber em Sua Palavra. As circunstâncias agravantes de nossas vidas que testam nossa fé são freqüentemente apenas problemas cotidianos "comuns". De acordo com o gosto humano, eles significam pouco ou nada para histórias heróicas; mas Deus os vê.
Isso não deveria encorajar cada um de nossos leitores, para quem hoje ameaça se tornar um “dia de neve” que ele aguarda temeroso? - 'Estas coisas fez Benaia', é o que diz no final, quando o tempo da batalha acabou e o reinado de Davi foi assegurado perante todo o mundo. Assim, também, cada um de nós “receberá de Deus o louvor” no dia da glória do Senhor Jesus. Talvez o dia de hoje também seja mencionado então. Não valeria a pena o esforço? (1 Coríntios 4: 5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário