sábado, 19 de dezembro de 2020

Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4: 7

Esta instrução simples mas eficaz é frequentemente mal interpretada! Então se pensa que devemos fugir do diabo e lutar contra o pecado. Mas a Bíblia diz exatamente o oposto! Tiago diz: “Resisti ao diabo”, e Paulo escreve: “Foge, também, dos desejos da mocidade” e “Fugi da prostituição!” (2 Timóteo 2: 22; 1 Coríntios 6: 18).

 

Devemos resistir ao diabo. Mas não o podemos fazer com as nossas próprias forças humanas, “porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus”. Não devemos fazer isso por conta própria também. Quando Davi confrontou o filisteu Golias naquela época, ele não foi em virtude de seu próprio nome, mas "em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel". Também somos advertidos a não falar do diabo de maneira atrevida, frívola ou belicosa. Até o arcanjo Miguel “não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.!” (2 Coríntios 10: 4; 1 Samuel 17: 45; Judas 9).


Satanás freqüentemente aparece como um "anjo da luz" torcendo a palavra de Deus para nos apartar "da simplicidade que há em Cristo". Portanto, revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possamos estar firmes “contra as astutas ciladas do diabo” (2 Coríntios 11: 3, 14; Efésios 6: 10 - 18).


Mas o diabo “anda em derredor, bramando como leão” e procura uma vítima para “tragar”. Mesmo assim, devemos resistir a ele! (1 Pedro 5: 8, 9).


Somente quando o Senhor Jesus vier novamente, “o Deus de paz esmagará ... Satanás debaixo dos nossos pés”. Até então, porém, devemos resistir a ele! (Romanos 16: 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário